ncplanetaterra.blogspot.com

28 de Março de 2008
ncplanetaterra.blogspot.com.br

A TERRA

A terra é um magneto enorme, gigantesco aparelho cósmico em que fazemos, a nossa viagem evolutiva. Comboio imenso, a deslocar-se sobre si mesmo em vários eixos de rotações e girando principalmente em volta do sol. Nesse comboio podemos colocar as várias classes sociais que o habitam como imensos vagões a desfilar em processos sucessivos de encarnações. Mais de vinte bilhões de almas conscientes, que por ele transitaram e que agora estão desencarnadas e bilhões de inteligências que são aproveitadas atualmente nos múltiplos serviços do progresso planetário, convivendo no domicílio terrestre, em faixas variadas de evolução. No imenso educandário, há tarefas múltiplas e urgentes a serem feitas em prol de melhorias de vida e sustentabilidade do planeta. Isso é para todos os que aprendem que a vida é movimento, progresso e principalmente ascensão espiritual. A Terra, nossa casa é oficina laboriosa, em plena paisagem cósmica que espera sempre por nós, a fim de convertemo-la em glorioso paraíso. Para a maioria dos seres humanos, necessitados de experiência nova e ampla aprendizagem espiritual, a reencarnação nesse Planeta não é somente uma imposição da Lei Natural, mas também um prêmio divino pelo desejo de aprendizagem e progresso. Cada povo no passado e no presente do comboio terreno constitui uma seção preparatória da humanidade em prol de grandes ascensões, a frente do porvir.

VIDA EM FAMÍLIA

Sob o ponto vista espiritual, se a terra é o grande laboratório, onde o espírito apara as arestas e se prepara para habitar o mundo espiritual, onde a fraternidade é o sentimento que determina o relacionamento entre os espíritos, a família poderíamos dizer é setor primordial desse laboratório. A Família é extremamente importante para que ocorra a troca de afetos e do equilíbrio emocional entre as pessoas.

24 maio 2008

CONTROLE DA NATALIDADE

Segundo Humberto Ferreira em seu livro Vida conjugal existe no Planeta Terra muitos casais em dúvida quanto à limitação do número de filhos. Sabem eles que tem o direito de decidir quantos filhos querem ter; exigir o direito do livre arbítrio nas decisões, mas também tem que levar em conta na decisão os compromissos assumidos no plano espiritual antes da reencarnação.
A família, segundo o ensinamento dos Espíritos é programada no mundo espiritual, na fase de preparação para o renascimento. Por isso deve o casal sondar a sua consciência quanto à necessidade de mais ou menos filhos. Essa é uma deliberação do casal que não deve ou não pode ser tomada na afobação, para que não se verifique a fuga dos compromissos assumidos com os Espíritos cuja reencarnação seria no seio daquele lar em especial. Normalmente tais espíritos são credores de outras vidas, como podem ser também almas afins e amigas, que viriam trazer maior felicidade ainda ao lar. Não se estabelece regras fixas em relação ao nascimento dos filhos, mas o casal deve pensar e ponderar com calma e entendimento recíproco na decisão de quantos tê-los.
Allan Kardec, em o Livro dos Espíritos, cita que o homem deve corrigir tudo aquilo que possa vim a ser contrariedade para a natureza.
Antigamente as famílias eram muito numerosas em filhos, mas de uns vinte anos para cá, a vida do Planeta tem sofrido profundas alterações e temos a obrigação de examinar tal assunto com respeito à vida e a Deus, em nossos deveres de uns para com os outros, para não cairmos em calamidade da omissão ou de deserção de encargos assumidos (Chico Xavier em Goiânia _ Emmanuel _Edição GEEM)

23 maio 2008

EUTANÁSIA

O Progresso da humanidade baseia-se na certeza que existe alguma coisa que nos dê a certeza de um futuro – a vida do Espírito eterno – sem isso se perde o sentido da vida, e até pode se cometer à barbárie da retirada de uma vida que está em sofrimento, em leitos pelo País a fora. Aqueles que defendem a eutanásia desconhecem, por completo, esse mesmo futuro, a vida além túmulo, compreendem apenas e tão-somente o imediatismo da matéria, ou seja, morreu acabou. Fica até fácil desligar um aparelho e retirar a vida de um ser amigo pensando que esta lhe evitando um sofrimento a mais. O sofrimento aparentemente pode se ter termo e a pessoa possivelmente se sentirà aliviada, sem dores. Até parece uma benção divina aliviar quem esta a muito sofrer paralisado em um leito hospitalar ou mesmo em casa em processo de coma. Mas será que realmente estamos fazendo o bem as pessoas que assim se encontram.
A realidade espiritual nos diz que a desencarnação ocasionada pela decisão de familiares dificulta o desligamento do Espírito do corpo físico, ocasionando meses, anos de sofrimento. Alguns Espíritos são socorridos pelo plano espiritual de uma maneira rápida, mas para se equilibrar novamente tendem a sofrer muito. Normalmente os familiares não fazem por mal, mas por pouco conhecimento do mundo espiritual, pensando sempre na tentativa de ajudar, mas acabam sempre a prejudicar e muito. Muitas pessoas são vítimas da eutanásia sem mesmo opinar sobre o seu destino, e assim mesmo sofrem as conseqüências dessa intervenção dolorosa. “A vida é uma benção, seja em qualquer circunstância!” E o sofrimento quando estamos encarnados, é, às vezes, mais fácil de suportar do que quando desencarnado.
Devemos dizer não a Eutanásia!

20 maio 2008

E se você descobre depois que do outro lado... O suicídio não compensa

Imagine você que acha que suicidando, dando fim ao seu ser também estará dando fim ao seu sofrimento. Descobre depois que do outro lado, no desconhecido para você, à vida continua. Que apesar de não ter mais o corpo físico o qual habitava na terra, continua a ter um corpo fluídico que o mantém vivo, com todos os sentidos funcionando. Que todo o seu sofrimento continua e agora em condições piores. Não tem ninguém ao seu lado, sózinho(a), ninguém para conversar, para desabafar, porque quando descobrir que não se morri possivelmente o arrependimento lhe baterá a porta, irá querer conversar pedir perdão e continuar a viver no plano terra. Verá que foi uma insanidade que cometeu consigo. Irá escutar agora pessoas outras com mesmos sofrimentos ou em piores condições que você, muitas vozes a lhe chamar de suicida, de covarde e de assassino, pois somente Deus é o responsável pela retirada da vida.
Que cada momento de sofrimento lhe passa pela mente constantemente, a cada dia, indiferente de você saber que horas são, que dia é, quantas semanas já se passaram ou se são anos. O tempo no plano espiritual é diferente do plano terra e um dia pode ser um ano ou um ano pode ser algumas horas. Mas você não para de pensar no ato do suicídio nem um segundo si quer. Será que vale a pena desistir desse mundo e entrar em outro desconhecido com a possibilidade de sofrimentos maiores, com os problemas triplicados, sem uma possível solução imediata, esperando anos em lugares escuros, em lodaçais ou mesmo preso dentro do sepulcro vendo o corpo se decompor. Está é a sina de alguns suicidas. Será que é isso que deseja para você.
E sua família já pensou em seu sofrimento pelo egoísmo que você teve quando decidiu pelo suicídio. Não pensou em um só momento nos seus familiares, quanta dor pode a eles causar. Independente de tudo que eles mesmos possa lhe ter feito sofrer, foram eles mesmos que lhe deram a possibilidade de viver pela Benção Divina. De resgatar pela dor as injúrias de um passado que você mesmo causou independente de você lembrar ou não. Estando na terra existi a possibilidade de se fazer melhor, de se consertar erros, de aprimoramento do Espírito.
Todo mundo sofre, todos temos algo a sofrer para pagamento de dividas anteriores. Todos nós podemos ficar depressivos um dia ou outro, mas não podemos ficar depressivos todos os dias, só não podemos perder a fé que nossos problemas serão solucionados de uma maneira ou de outra. Enfim, se estamos com problemas pessoais, sejam eles quais forem temos que buscar ajuda em psicólogos e/ou em Deus, orando e procurando sermos pacientes, acreditando que tudo se resolve sempre da melhor maneira para nós. Deus sabe das nossas dificuldades, dos nossos problemas e sempre nos presenteia com a melhor flor, mesmo que para nós ela seja ainda cacto, nos doa de presente a mais linda borboleta ainda que ela seja no momento lagarta.
Acredite em Deus e dê a você mesma uma chance.
Você é importante nesse mundo.
Alguém sempre estará precisando de você.
Um Pai, uma mãe, um filho, um namorado, um amigo...

A importância do perdão

A criança pequena entra em casa, após a aula, batendo com os pés fortemente no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
A criança de oito anos de idade, acompanha o Pai desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:- Pai, estou com muita raiva. O meu colega de escola, não deveria ter feito isso comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que
continua a reclamar:- Meu colega me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. - Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho de escola e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo.
Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos

(Autor desconhecido)

Cuidado com os pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino
(Revista da Folha 31/01/99)

Sugestão amiga:
Pensamento é energia e energia pode ser transmitida de uma pessoa a outra. Pode atrapalhar a mesma que recebe a carga, se for negativa e ajudar até a curar se for positiva. Pensemos sempre de maneira positiva para as pessoas, tanto para aquelas que amamos como para os inimigos. Como diz Jesus. "Que bem fazemos se apenas o fizermos para as pessoas que amamos."
Ame também seu inimigo, ore por ele, quem sabe ele mude seus pensamentos.
Não existe alguém tão mau que não ame alguém.

A felicidade não é deste mundo, mas podemos começar a vivenciá-la aqui

Observe seu dia a dia, com calma e eficiência. Analise que fez e o que faz cotidianamente.
Perdoar a ti mesmo dos enganos da trajetória, é o primeiro principio de ser feliz
Perdoar o próximo pelas atitudes inconvenientes é o segundo princípio.
Procure a a cada dia conhecer a ti mesmo

Pensamentos são formas de se realizar ações.

Viver reclamando que não consegue aprender nada, que ninguém gosta de você, que todos o desprezam, que a vida está difícil não resolve problemas.
Assuma a postura de que veio ao mundo para auxiliar a você e ao próximo a caminhar.
Vigie seus pensamentos, olhe a vida com os olhos do amor, da caridade e seja feliz; pois o seu inconsciente pode se acostumar com coisas ruins, e lhe deixar vibrar em baixo astral; pode até resolver lhe presentear com tudo aquilo que você pensa.

Harmonia um tipo de felicidade a ser alcançada

Vivenciar doenças, coisas negativas e até mesmo viver a vida alheia em seus assuntos prediletos, não é o melhor caminho para se auto regenerar.
Não se atire demasiadamente ao mundo, sem as devidas precauções, pois o mundo cobra os resgates, da imprudência do livre-arbítrio, crie a harmonia ao seu redor, pois muitas pessoas vão querer estar do seu lado.
Não seja arrogante, presunçoso, não se ache sempre o máximo, apenas se sinta valorizado pelo que produz de bom, do desempenho que coloca em suas obra.
Cuidado, muita coisa negativa pode estar se escondendo por traz de tanta soberba, não use máscaras que podem cair com o tempo. Procure demonstrar humildade,ou melhor, procure ser a humildade.

Progresso espiritual é o objetivo da vida terrena

Valorize-se, acredite em seu potencial, não tenha medo de nada. Quem vive com medo, vive pela metade, tenha vida transparente, digna, valide-se, nossa vida é o objetivo principal de estarmos no plano terra. Melhoremos, conhecendo o nosso interior, progresso espiritual é o maior sentido de uma vida.
... validar é conviver com pessoas, é dar valor as pessoas, é ser positivo, é relacionar sem nada exigir, é ser livre de coração, sem mágoas, é perdoar-se.
Viver é uma questão de sintonia com o plano elevado. Auto-estima é um processo de viver bem, e não existe nada melhor que produzir o bem para nos sentirmos melhores.

Só poderá amar o próximo, quem ama a Deus em primeiro plano e ao próximo como a te mesmo, em segundo.

Cante, ria, converse, fale com você mesma, ouça sua voz e se sinta útil à humanidade, pois vieste ao mundo para comungar com a felicidade, para ser útil, para amar e doar pela caridade. Repare que no nosso jeito de ser, temos muito para ser admirado, somos parecido com o Pai, pois somos espíritos, a busca da perfeição e de um mundo melhor, somos especiais. Somos futuros anjos.
Olhe para os lados e perceba que há pessoas em pior situação que você. Visite orfanatos, hospitais, lares de idosos. Distribua carinho e sentirá uma energia fantástica tomando conta de você;
A felicidade se encontra na alegria de servir.

Cuidado ! O caminho tem pedras.
Coloque um filtro para:


Convivência com pessoas negativas, Pessimistas, egoístas e interesseiras;
Locais que não condizem com suas crenças e valores morais;
Vícios diversos;
Sede de poder, de possuir exageradamente coisas materiais; Cuidado com o ter.
Cuidado com a despreocupação com sua saúde; seu corpo é importante na obra do espírito;
Filtre e extraia toda carga negativa, as sombras não se sobressaem onde brilha a luz.

Primeiramente a pessoa começa a amar a si mesmo, para amar a humanidade.

O importante é aceitar que estamos todos no mesmo barco, trilhando os mares do sofrimento e que estamos sujeitos a momentos de depressão, mas que devem ser apenas momentos, pois estamos expiando os últimos resgates que nos separam do Criador
A pessoa que se ama tem que despertar a consciência e a intelectualidade e isso leva tempo, tem que se desprender de interesses individuais. Pois quem ama de verdade a si mesmo, para amar o próximo deve gostar de ver os outros felizes.

Olhar para dentro

Tens como grandioso objetivo, preparar um mundo onde a palavra felicidade não seja vã; que a compaixão e o amor seja a característica da realização plena da felicidade.Olhando para nosso interior que encontraremos a nossa verdadeira essência capaz de manifestar tudo o que realmente somos.
Que cada um de nós se despoje do “homem velho”
Se queremos transformar o mundo, primeiramente transformemos a nós, nossas realizações interiores trarão mudanças positivas no nosso ambiente que expandirá ao nosso redor em proporções cada vez maiores.
Toda mudança produz efeito e causa impactos.

18 maio 2008

Mãezinha me deixe nascer

Mãezinha me deixe nascer. Preciso que me ajude. Preciso desta reencarnação para quitar muitos débitos pendentes. Preciso que me ajudem. Falem para minha mãezinha, não precisa ter medo. Vou ser uma boa criança. Obediente, inteligente e amoroso. Não precise que tenha medo. Não me aborte, por favor. Quero viver, viver, viver. Por favor, me ajudem.
Piedade amigos,
Piedade mãezinha.

Mensagem recebida na CEAM -
Comunidade Espírita Allan Kardec de Mineiros
12/05/08
Médium Bete.

Parasitose Espiritual

"(...) Vampiro é toda entidade ociosa que se vale, indebitamente, das possibilidades alheias"(Missionários da Luz, André Luíz)

Existe vampiros creia você ou não, desde tempos imemoriais, que vivem sulgando encarnados na Atmosfera Terrena.
Absorvem as energias dos encarnados das mais diferentes maneiras, tanto na terra como no mundos dos Espíritos. Aqueles, pois que vivem muito apegados as sensações materiais prosseguem após o desencarne (morte), a buscar sofregamente os gozos em que viviam. Para usufruí-los agora,vinculam-se aos encarnados que vibram na mesma faixa de sintonia vibratória, instalando-se assim o comércio das emoções doentias.
Esse processo é usado por obsessores para concretizar suas vinganças, levando as vítimas ao enfraquecimento e exaurindo os encarnados que vivem as paixões desequilibrantes.
E mesmo entre encarnados existem também pessoas que vivem sulgando energias de outros seres humanos que se deixam passivamente dominar, principalmente por uso indevido dos pensamentos. Ocorre muito principalmente na hora do sono que devia ser reparador das energias mas se presta ao uso desse seres sulgantes, através de sintonias de gostos.
Gostos que os levam a se juntarem no mundo dos sonhos e permitirem a vampirização.Ainda existem os vampiros conscientes no plano terra que utilizam do aproveitamento do trabalho alheio - no regime da escravidão - pagando salários de fome, colocam seres humanos em condições subhumanas. É a parasitose exercida via plano terra.
Realmente encontramos muitos encarnados e desencarnados que agem como ectoparasitas que absorvem emanações vitais dos seres humanos que com eles se harmonizam, como aqueles que se aproximam das vítimas fumantes, alcóolatras e de todos aqueles que se entregam a vários vícios: drogas, sexuais, enfim, desregramentos de qualquer natureza.
Agem também como endoparasitas conscientes, entrando no interior das mentes (centro coronário) e dos pontos vulneráveis em qualquer orgãos para lesar, impondo substâncias nocivas e pensamentos negativos. Agem assim obsessores que pretendem subjugar as suas vítimas num processo lento, contínuo e progressivo.
O Parasitismo Espiritual (vampirismo) é um processo grave de obsessão que pode ocasionar sérios danos àqueles que se faz hospedeiro,levando-o a loucura ou mesmo ao desencarne (morte do corpo).
Dizemos do corpo físico porque o Espírito é imortal, portanto, não morre, apenas deixa o invólucro carnal no transpasse de mundos.

Livro: Obsessão e desobsessão - Suely Caldas Schubert - Cap.XV

16 maio 2008

O Plano Divino da Família

No espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçados pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações. Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros.!
Evangelho segundo o Espiritismo, capIV, item 18.

O Sentido da família

Os Espíritos que vêm para a Terra com o sentido de realizar seu trabalho de auto-redenção ou seja de renovação espiritual pessoal, de maneira individual ou coletiva, precisam encontrar o meio cultural necessário no seio da família em boas condições para desenvolvam a contento seu labor..É através da engrenagem familiar que cada filho matriculado no Educandário terrestre pelo renascimento, vai se preparando para aprender nesse escola o processo de relacionamento social, do respeito a humanidade. É graças ao esforço da convivência com 3 ou mais pessoas normalmente na relação doméstica que cada indivíduo viajor da estrada evolutiva terrestre adquire elementos intelectuais e sentimentos espirituais e morais para lograr no remoto futuro compreensão, cooperação e amor a imensa família universal que constitui o Planeta Terra e posterior outros de maiores ascendência espiritual. É pois através da instituição familiar primeiramente que a Divindade situa seus filhos reencarnados e desencarnados para o adquirir do conhecimento do progresso intelectual, moral, ética e espiritual.
É na família que se estrutura o caráter do indivíduo,seja o soldado, o general, os políticos, os profissionais liberais, o individuo comum. É no bojo da família que se elaboram o religioso hipócrita, o que vive da sinomia, e o fiel que sem pieguice, busca ajustar-se as leis naturais do Criador. Quando no seio da família mães e pais passarem a refletir sobre um mundo melhor futuro perceberam que a mão da família no intuito da boa orientação dos filhos é primordial, que depende em grande monta para a transformação da sociedade. O que se ouve, o que se fala principalmente o que se faz no lar torna-se elementos basais para o que se fala e se age no meio das massas, da coletividade. O lar terreno representa um cadinho onde se opera incontáveis reações químicas especiais no íntimo de cada ser, o que justifica o envio pelas entidades Superiores dos Espíritos a esse planeta no seio familiar, a fim de que aprendam o bem, se sensibilizem e o bem pratiquem.
Ao chegar a Terra, muitas das vezes, vai se deixando conduzir pelo caráter difícil que abriga, se deixando conduzir pelo livre-arbítrio sem o processo da reflexão, aconselhando com os princípios terrenos do comportamento materialista, mesmo as vezes quando estão atrelados a esse ou aquele movimento religioso, acomodando frente as oportunidades de crescimento íntimo e as promessas feitas ao Senhor da Vida. Antes do nascimento roga ao Senhor a oportunidade de poder estar no seio de uma família que disponha de todos os vários recursos que lhe permitam avançar espiritualmente: pobreza,riqueza,pais enérgicos e exigentes, pais que o coloquem no trabalho desde cedo, para a valorização da vida. Exora também a oportunidade da cultura intelectual ou da sombra do analfabetismo, o brilho acadêmico ou a "touca cirúrgica" da deficiência cerebral. Para todas essas situações pedidas e vividas vale saber que o cenário devido ao progresso e melhorias será o palco familiar.

Livro: Desafios da Vida familiar
J.Raul Teixeira - Pelo Espírito: Camilo

É possível se renovar destinos...

Assim como uma lagarta em um casulo se transforma em uma linda borboleta, nos seres humanos podemos também nos transmutar em anjos

A antiga polêmica sobre a existência da alma humana e o momento da criação em relação ao corpo confunde a ciência, a religião e a filosofia, enfim aos seres humanos. Os materialistas acham que o ser humano é um amontoado de células, cuja vida flui do berço ao túmulo e depois nada mais; a religião, algumas dogmáticas, acha que Deus cria a alma no momento mesmo da concepção, ou meses depois desse fenômeno fisiológico; e a filosofia fica no ideal de cada adepto. Parece ignorar a verdade revelada pela doutrina dos espíritos, mostrando que o ser humano não é um corpo de matéria orgânica animada, ou seja, com vida, e sim um espírito eterno, imortal, usando ocasionalmente uma vestimenta, psicossomática apropriada a sua evolução no Planeta Terra. Sob o ponto de vista da doutrina dos Espíritos se explica que o momento em que alma se une ao corpo é desde o momento da concepção, aí o espírito destinado a habitar aquele corpo se liga por laços fluídicos, que cada vez mais se estreita até que o instante do nascimento que se aproxima e os bebês vêem a luz... Nasce então o ser para a vida exterior. Toda a vez que esse admirável processo de vida da criação se efetua, de um novo ser humano, através do acoplamento de um espírito (alma) com o óvulo fecundado, for interrompido espontaneamente ou pela provocação estaremos diante do aborto ou abortamento.
Desse modo progride o espírito aproveitando do passado para viver o presente. Cada nascimento em vidas posteriores possibilita ao espírito novo progresso e desenvolvimento pessoal de crescimento interior. Uma quebra desse processo constitui o aborto, pois tira a possibilidade do espírito reencarnante a novas experiências terrenas e o pretenso progresso de seu espírito. Além do fator impedimento de crescimento espiritual do ser candidato a vida no plano terra, a pessoa que realiza o aborto comete com ela mesma uma transgressão, de leis naturais. E a transgressão da lei de Deus com a prática do aborto é crime em qualquer período da gestação. Crime que não precisa ser ter pagamento no plano terreno em suas prisões, mas que por certo terá que ser reparado em vidas futuras em “prisões” veiculadas ao próprio espírito que terá que passar pela lei de causa e efeito, lei está que induz o resgate pelo mal causado a outrem. O ditado popular já diz: aqui se faz aqui se paga, ou seja, aqui se quita as dividas aqui feita.
As necessidades de reparação é um principio de rigorosa justiça, que se pode considerar verdadeira lei de reabilitação moral dos espíritos. O arrependimento, expiação com o sofrimento terreno e a reparação constituem a lei espiritual necessárias para limpar os traços de uma falta e as suas conseqüências. O arrependimento suaviza as dificuldades da expiação, abrindo pela esperança o caminho da reabilitação; mas somente a reparação dos atos praticados pelo abortamento, pode anular o efeito destruindo a causa. A reparação consiste em fazer o bem a aqueles a quem se havia feito o mal, no caso, ao filho que iria nascer. Quem não repara os erros em uma existência, por fraqueza ou má vontade, acha-se na obrigação de em nova existência entrar em contado com as mesmas pessoas que dela tiverem queixas, em condições de voluntariedade ou obrigatoriedade para demonstrar-lhes reconhecimento e fazer-lhes agora o bem que não lhes foi possível fazer em outra vida, ou seja, que não tenha feito.
Mas para quem, por uma desventura qualquer, já tenha provocado essa conduta inadequada não se desespere, o adiantamento das prestações espirituais, pode-se nesse mesmo plano terreno começar a quitação, através do processo da caridade; porque a caridade cobre a multidão dos pecados. “Quem ontem abandonou os próprios filhos pode hoje afeiçoar-se aos filhos alheios, necessitados de carinho e abnegação em vários lares que cuidam de crianças carentes, através da adoção e em creches espalhadas em todas as cidades, através de doação e trabalhos”. Se ainda tiver condições de gerar filhos, aproveite a oportunidade, pois aquele que foi abortado pode tentar voltar para uma nova tentativa de reencarne. Enfim, nunca é tarde para amar!
”Sabemos que se é possível renovar os destinos todos os dias".

Aborto

A luz dos ensinamentos cristãos, ninguém tem o direito de praticar o aborto. Mesmo diante da possibilidade do filho nascer com deformidades físicas, segundo as instruções dos Espíritos, os pais não tem o direito de praticá~lo, porque não há ocaso no processo reencarnatório. Tudo tem sua programação no plano espiritual. As deformidades congênitas ou adquiridas no plano terreno tem parte no programa expiatório do ser reencarnante. Só nascem assim Espíritos com débitos a serem quitados. E em regra geral reencarnam nos lares compromissados com eles. Interromper uma gravidez, nessas condições, é impedir o resgate do Espírito e dos próprios pais que não imerecidamente sofrem em vão. a cada um a sua cota de participação e compromisso espíritual com o Plano Superior.
Por outro lado, a união do Espírito ao corpo se dá sempre no momento da fecundação, portanto desde o inicio da gestação existe Espírito ligados ao óvulo. O abortamento significa a expulsão do ser vivo, em forma espiritual de forma violenta. Perante as leis naturais é crime pela qual respondem, tanto os participantes da decisão, ou seja os pais, como os que executarem o processo. É muito mais sensato enfrentar a gravidez , em qualquer situação, do que praticar crime de tal natureza, além da consciência tranquila, os pais receberão a ajuda necessária do Criador no plano terra para cumprir o compromisso. Além disso o compromisso cumprido evita processos terríveis de obsessões espirituais por Espíritos de niveis atrasados de conhecimento e progresso que se revoltam com o abortamento e passam a perseguir os pais, transformando-se em obsessores. Se todos fossemos iguais, com um certo nível de adiantamento espiritual e conformados como alguns espíritos de maturidade desenvolvida poderia se ocorrer o perdão e a espera de novas oportunidades de reencarne.

Livro: Vida Conjugal - Humberto Ferreira

Sempre somos importantes ...

Evite o Aborto

Não saberia dizer o nome da personagem principal do filme real que aconteceu comigo a muitos anos atrás, em uma pequena cidade situada no triângulo mineiro perto de Uberlândia.. A vida nos transmite momentos maravilhosos que nos comove e muito as fibras do coração. Este pulsa de maneira diferente como se tocado por melodias infinitamente suaves e belas.
Muito tempo já se passou, aproximadamente 20 anos. Hoje possivelmente uma bela moça habita o seio da família dessa personagem que chamaremos de Márcia. Talvez também hoje esteja namorando ou quem sabe casada e com lindos filhos.
Naquela época morava eu em uma casa de estilo fazenda e antiga; e como Farmacêutico-Bioquímico exercia minha profissão no pequeno hospital da cidade. Cansado tinha chegado em casa por volta das 18 horas de um dia qualquer no meio da semana, isto porque não me lembro bem, tomei uma chuveirada e coloquei-me a pronto para um merecido descanso em frente a Tv. Não se passou meia hora quando a porta de minha casa alguém bateu palmas. Meio surpreso comentei com minha esposa quem poderia ser a pessoa que tocava a porta. Abri a porta e encontrei Márcia chorosa a minha porta, descontrolada emocionalmente e falando apressada.
Tentei acalma-la e pedi para entrar e relatar com calma o que a afligia o íntimo. Não esperava ouvir o que ouvi e principalmente não esperava que Deus me coloca-se na mão tal encargo. Tal missão de conforto não me passava pela cabeça. Eu nem conhecia Márcia! Mas isso agora não importava, ela estava ali e com um grande problema a ser solucionado. Evitar um aborto.
Ela queria a filha, a criança que estava a gerar, mas o Pai era muito severo, daquelas pessoas que questionava muito a moral das filhas, principalmente naquela época, meado dos anos 80, onde se cobrava bastante o comportamento sexual dos filhos e dos nascimentos de filhos antes do casamento. Por esse motivo o descontrole de Márcia. O Pai não iria aceitar, talvez a discrimina-se ou coisa pior, talvez a mandasse embora e como ter uma criança sózinha. Perguntei a ela sobre o namorado, se ele assumiria a criança que estava para vir ao mundo. Por surpresa minha ela com medo dele não assumir o compromisso matrimonial ainda não o havia procurado e contado. Ele estava leigo do sofrimento interior de Márcia, que só em minha casa na frente do desconhecido, ouvia com atenção as minhas palavras de conforto, de apoio e principalmente de força espiritual em favor da criança que provavelmente poderia ser abandonada e não nascer. Só estava em sua decisão, a única pessoa realmente a socorrê-la, não eu o desconhecido para ela, mas que Deus tinha colocado em seu caminho por misericórdia. Talvez mais minha do que dela, mas ali estava eu a dar conselhos que não podia precisar se seria suficientes para tirar dela a idéia do aborto. Meu coração se condoia e partia de vê-la sofrer, pelo fato de não ter conhecimentos suficientes do plano espiritual, me perguntava se minhas palavras seria o suficiente para removê-la da idéia absurda do aborto; seria suficiente para evitar que Márcia retirasse uma vida, a da criança tão bela que carregava no ventre e que posteriormente conheci.
A alegria da vida às vezes chega sem que nos menos esperemos. Bate a porta, mexe conosco de uma maneira que não sabemos como controlar a emoção. Muitas vezes quando contei tal história para alguns amigos e pessoas, me via comover e lágrimas escorrer. Márcia sumiu. Meses se passarão. Não fiquei sabendo o fim daquela história, daquele drama da “pequena menina” que um dia bateu a minha porta.
Era um fim de semana, convidei minha esposa para sairmos com os nossos dois filhos gêmeos. Saímos a pé, caminhando com aqueles dois pimpolhos de dois anos andando a nossa frente, às vezes rindo, às vezes tropeçando na calçada e caindo. Íamos felizes a caminhar quando a nossa frente a alguns metros vimos um casal vindo ao contrário em nossa direção. Quando perto chegou até demos passagem para que o casal passasse com um carrinho de bebê contendo uma linda menina com cabelos castanhos e sorrindo. A mãe parou e me perguntou: lembra de mim doutor?
Olhei e não reconheci na hora, mas uma luz brilhou no cérebro e disse Márcia.
Ela me respondeu: Sim, e está é a criança que o Senhor ajudou a salvar.
Aquela criança linda no carrinho era o bebê que Márcia deixou vir ao mundo, evitando o aborto tão eminente naquele meio de semana tão sofrido para ela.
Ao sair de minha casa procurou o namorado, contou para ele, que com alegria aceita ser o marido e pai daquela criança, procuram o pai de Márcia depois que também não a condenou. Tinham casado e ali na minha frente estava um lindo bebê de seis meses mais ou menos se me lembro bem.
A emoção maior é quando você pode ajudar alguém a salvar uma vida...
Evite o Aborto. Você também pode ter uma linda criança. Que posteriormente pode ser o sol dos seus dias. A alegria em momentos futuros ou até a pessoa que lhe dará a mão quando o outono bater em sua porta cobrando a juventude.

11 maio 2008

MORRER E DAÍ!

Morrer quer dizer que você não existe mais.
Como que não existe mais! Seria possível somente estar na Terra e depois nada. Peguei-me pensando que se estivesse morrido e não existisse nada,
nada importaria, pois nada existiria; não precisaria me preocupar.
Mas se existisse alguma coisa, ou seja, se tivesse vida mesmo após a morte. Aí, sim teria muito que me preocupar.
Se tivesse vida após a morte, então não estaria morto, pois existiria vida.
Mas como estaria eu do outro lado, se deixei o corpo na Terra, digamos, debaixo da Terra. É Eu! Eu mesmo! Isso. O que seria agora?
O que seria agora no presente momento após a “morte”.
Bobagem, mas que morte! Agora a palavra é vida, pois do outro lado ainda existo. Talvez sem meu corpo físico, pois este teria virado composto carbono que serviria para compor outros elementos constituintes da Terra.
Vida! Com todo os meus sentidos de vida funcionando, principalmente o pensamento.
Seria chamado agora de Espírito!
E como Espírito não precisaria me preocupar com morte. Ganhei a recompensa de viver para sempre. Ser imortal
Teria a oportunidade de novas vidas. Poderia voltar a Terra, já que vivo estou.
Poderia como diríamos... Reencarnar.
Tornar a novo corpo, com a mesma identidade.
Eu! O que não morri.
Morrer e daí!

09 maio 2008

A Regra Áurea

A vida nos ensina várias lições para caminharmos em suas veredas. Devemos, pois aprender pelo menos cinco grandes lições de como nos comportarmos em sua presença:
Primeira importante lição: A Atenção.
Segunda lição: Não importa a cor das pessoas, sua condição social, suas atividades no trabalho todas merecem o devido respeito.
Terceira Lição: Sempre lembre daqueles que lhes serviram.
Quarta lição: Solucionar obstáculos em nosso caminho sempre com paciência.
“Todo obstáculos em nossa vida contém a oportunidade para melhorarmos”.
Quinta importante lição: Compreensão, atitude e doação são tudo.

Mas o Mestre Jesus nos ensinou a regra áurea:
“NUNCA FAZER AOS OUTROS, AQUILO QUE NÃO DESEJAMOS QUE OS OUTROS NOS FAÇAM”.

04 maio 2008

A Bagagem

Acho que a maioria de nós têm o conhecimento do personagem de desenhos animados infantis que tem um certo toque de magia e de mistério, seu nome é o Gato Félix. A todo lugar que aparece em tela, ele carrega a sua maleta. É uma maleta pequena e especial, pois seus desejos ele retira do seu interior.
Se for hora do lanche ele pode retirar, frutas, sanduíches e sucos. Se necessitar consertar alguma coisa, dela ele retira as ferramentas necessárias. Estão sempre lá na hora certa e momento certo; sempre precisos.
Se chover de repente, logo abre a maleta e dentro encontra capa, guarda chuva e botas. Todas suas necessidades são satisfeitas em passe de mágica em qualquer situação.


Cada um de nós aqui presente também possuímos uma pequena mala de mão, em nossa vida, parecida com a do personagem infantil. Quando a vida começa temos a mão à pequena mala; à medida que os anos vão passando a bagagem, dentro dela, vai aumentando. É que vamos colocando tudo o que recolhemos pelo caminho. Algumas coisas muito importantes, outras nem tanto, e a maioria até dispensáveis.
Chega um momento em que a bagagem começa a ficar insuportável de ser carregada. Pesa demais. Nesse momento, o melhor mesmo é aliviar o peso, esvaziar a maleta. Às vezes ficamos pensativos se devemos esvaziá-la, em outras examinamos o conteúdo e resolvemos por para fora.
AMOR, AMIZADE. Curioso, não pesam nada.
Depois tiramos à raiva. Como pesa!
Na seqüência, tiramos a incompreensão, o medo, o pessimismo, que são as coisas inúteis que colocamos na mala. E como diríamos não devia estar lá. Remexendo no interior encontramos o desânimo. Puxa vida, como é tão grande, que ao tentarmos tirá-lo, ele é que quase nos puxa para dentro da mala. Por fim, encontramos o SORRISO. E sempre que o encontramos, observamos que vem acompanhado de mais outro, mais outro, aí juntos encontramos a FELICIDADE.
Mas ainda tem muita coisa que durante os anos colocamos no seu interior. Remexendo encontramos a tristeza. É bom jogá-la fora depressa, não a deixe tomar força.
Depois, você procura com cuidado uma coisa que lembra que colocou dentro da mala á muito tempo; como ficou esquecida durante muitos anos nós demoramos um pouco mais para encontrar, mas então encontramos a PACIÊNCIA, e lembremos que vamos precisar bastante dela, durante a vida.
Também procuramos à força, (obstáculos) a esperança (momentos difíceis), à coragem (medo), o entusiasmo, o equilíbrio, a responsabilidade (ética), a tolerância e o bom e velho humor, que é essencial agora nessa nova caminhada.
Se encontrar a preocupação deixemo-la de lado, Depois nós encontramos a solução do que fazer com ela.
Bem, agora que nos tiramos tudo da nossa mala, devemos arrumar toda a bagagem para a nova caminhada.
Pensemos bem no que vamos colocar de volta dentro da maleta. Isso é com cada um de nós. E depois de toda a bagagem pronta, o caminho deve ser reiniciado. Lembre de repetir a arrumação de vez ou outra, de tempo em tempos.
O caminho é longo até chegar ao final da jornada, e teremos que carregar a mala o tempo todo. Não a deixemos ficar pesada novamente.
E quando chegar do outro lado é bom que em nossa bagagem tenha o máximo de coisas positivas, como boas obras, caridade, amizade, carinho, e principalmente amor. Porque isso tudo não pesa na nossa bagagem, enquanto transitamos na terra, mas quando for colocado na balança da justiça natural, pesará e muito, de maneira positiva para nós.
A vida é uma grande viagem. Durante um tempo excursiona-se pelas paisagens terrenas. É um período de estudo, trabalho e progresso. Um dia retorna-se para a estação espiritual. É o momento de contar as conquistas e as perdas. Os erros e os acertos.
Que a nossa bagagem, nesse dia, possa estar repleta de virtudes conquistadas, o bem praticado, os afetos conquistados; para a nossa própria e grande felicidade.
Lembremos sempre que a casa que construímos no plano espiritual, na futura morada é na realidade o material do bem e da caridade que praticamos na terra.
O Supremo Senhor criou o universo, entretanto cabe a cada criatura organizar o seu mundo particular; pois cada espírito constrói a habitação que lhe é própria.

“Toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas coisas é Deus” - Paulo (Hebreus. 3,4).

03 maio 2008

Ovóides

Você acreditando ou não, ovóides existem, são coisas do outro mundo.

Ovóides são, portanto, espíritos em estado de perturbação tão profundo que perdem a consciência de sua natureza humana, perdendo também a forma humana de seu perispírito.1 Pela manutenção de uma idéia fixa e doentia (monoideísmo)2, acabam estabelecendo uma vibração de baixa freqüência e comprimento de onda longa que, com o passar do tempo, produz uma deformação progressiva no seu corpo espiritual”.
Inúmeros seres humanos infelizes, obstinados na idéia de fazerem justiça pelas próprias mãos ou confiados a vicioso apego material e/ou humano, quando desafivelados do corpo físico envolvem sutilmente aqueles que se lhes fazem objeto da atenção e, auto-hipnotizados por imagens de afetividade ou desforra, se veiculam às próprias vítimas, que normalmente lhes aceitam, mecanicamente a influenciação, à face dos pensamentos de remorsos ou arrependimento tardio, como também ódio voraz ou egoísmo exigente que lhes alimentam o próprio cérebro, através de ondas mentais de negatividadede mesma intensidade vibratória.


Este processo na maioria das vezes levam a processos obsessivos vários que normalmente lesão as pessoas que estão sendo obsediadas. No tocante a criatura humana, o obsessor passa a viver no clima pessoal da vítima, em perfeita simbiose mórbida, absorvendo-lhe as formas psíquicas; atuação essa que em muitos casos, se prolonga para além da morte física do hospedeiro, conforme a natureza e a extensão dos compromissos morais entre credor e devedor.
Existem parasitas ovóides em casos de obsessão psicológicas que vampirizam3, o obsediado, sendo o mesmo desencarnado4 ou encarnado5, nos processos degradantes da obsessão vindicativa, nos círculos inferiores da Terra, sendo comuns semelhantes quadros, sempre muitos dolorosos e comoventes pela ignorância e as paixões que os provocam. Casos esses que a ignorância na vivência no bem, no amor e caridade proporciona o desequilibrio do desencarnado, que aspiram vinganças ou de acordo com a conformidade do vicioso apego as coisas mundanas. Os grandes criminosos, os pervertidos, os trânsfugas do dever, ao desencarnar, ver-se-ão atormentados pela visão repetida e constante dos próprios crimes e vícios dos delitos, em alucinações, que possivelmente os tornaram dementados e com passiveis riscos de serem futuros ovóides.
Ocorrem casos também de hipnose espiritual onde espíritos com conhecimentos profundos da hipnose são capazes de usar esse método para manipular a mente de desencarnados, transformando-os em ovóides e alojando-os na aura ou no perispírito de encarnados que eles querem prejudicar no processo da obsessão.
Envolvidos nos fluídos dos obsessores, com o pensamento controlado e cercado, com o cérebro em desequilibrio pela interferência hipnótica o obsediado pasa a viver no clima que estes criaram, com ondas mentais perturbadoras e fenômenos alucinatórios que lhes proporcionam audições de acusações na mente.
Tais casos muitas vezes pode levar o obsediado a intenções de suícidio.

1- Perispirito - É o envoltório do espírito
2 - Monoideísmo – (psicologia): estado para que tende toda a atividade intelectual e que se traduz pelo fato de uma só idéia ocupar a mente e ser o centro de toda a atividade
3- Vampirizar - retirar energia do obsediado
4 - Desencarnado – espíritos sem o corpo físico, o vulgarmente chamado de morto.
5 - Encarnado – é o caso contrário do desencarnado, o espírito tem o corpo físico como envoltório, para que possa habitar o planeta terra...

Bibliografia Espiritual
- Nosso Lar, capítulo 31;
- Evolução em Dois Mundos, Parte I, capítulo 14
- Obsessão e Desobsessão Cap 16 p. 81

02 maio 2008

Com Cuidado... Deus lhe dará mais do que já tem.

Cuidado com a preguiça, a falta de ação no trabalho do bem.
Cuidado com o não fazer obras na prática do bem.
Pratique as ações do bem
Porque não se pode culpar a Deus mais tarde pela negligência do Espírito.
Se não se pôde produzir na sua seara, Deus não poderá ser responsabilizado,
pelo sofrimento futuro do espírito.
Deve-se o espírito acusar a si próprio, por ser o verdadeiro autor de seu fracasso.
Devemos na caminhada terrena praticar boas ações e atirar ao trabalho do bem.
Que se prepare o solo para plantar, com coragem ir a luta e com arrependimento
se entregar ao melhoramento do ser.
Que regue o solo com amor e caridade.
E Deus lhe dará a mais do que já tem.
Lhe dará por acréscimo os juros do praticado.
E verá na colheita o alimento de sua paga produzir a cem ou a mil da semente plantada.
Trabalhe, are sem descanso seu campo.
Arranque o joio (o mal). Plante caridade e amor e colha Felicidades.

Você já se pegou pensando ... Mudanças

Você já se pegou pensando que sua vida não é da maneira que gostaria que fosse.
Você já se pegou olhando no espelho e se entristecendo porque não vê o que gostaria de ver. Não se enxergando no que vê.
Você já se pegou pensando em mudar
Transformar em outro ser diferente, melhor.
Como uma lagarta que um dia é casulo e depois da transformação se muda em uma bela borboleta. Você já se pegou assim... Com mania de transformação.
Você já pensou que poderia ser diferente...

Parece que você se pegou no primeiro estágio de uma mudança... A Reflexão
A reflexão de que algo não está legal; alguma coisa em sua vida precisa mudar...
Para se sentir melhor...
Mais humana, mais compreensiva, mais caridosa, e principalmente mais amorosa.
Reflexão é muito importante.
É o primeiro passo de muitos que se terá que se caminhar, para se efetuar mudanças.
Não se muda do dia para a noite.
É preciso começar a gostar de si primeiro, pois mudança se faz aos poucos, sem pressa. Pois mudança não dá saltos.

A natureza é perfeita, ela não dá saltos para não cometer enganos.
Na questão da evolução... É preciso da adaptação.
Você precisa adaptar as novas condições... Ao equilíbrio
A natureza vive de equilíbrio, todas as formas divinas são perfeitas.
Você é perfeita, por isso precisa do equilíbrio.
O equilíbrio é fundamental na harmonia dos seres, principalmente o humano.
E o equilíbrio vem da harmonia com o plano espiritual... Com a Divindade.
Você estar em paz com a natureza.
Pois natureza é a divindade se manifestando.
Se você se harmoniza com Deus, você encontra a paz em você mesma.

Como encontrar paz, harmonia...
Praticando o segundo passo da transformação... A ação.
A ação é colocar em prática o planejamento, o que se idealizou de transformação.
Nada funciona se não for colocada em prática.
Praticar é o ato de fazer melhor hoje do que ontem e melhor amanhã do que hoje.
Você já se pegou querendo fazer alguma coisa... De melhor.
Mas depois todo volta ao que era antes... A idealização vai embora e tudo volta a mesmice.
Acredite. Foi falta de primeiro planejar as melhoras e depois falta da prática; da ação.
Coloque a mão a massa e construa.
Uma casa não pode ser construída se não começar pelo alicerce.
Só se construí boas casas se for solidificada em terreno bom ... “pedregoso”, firme em suas estruturas.

Pedregoso ... é a palavra chave.
Não se edifica no terreno do amor se não passar pela dor...
É só pelo sofrimento que damos valor as coisas melhores que adquirimos.
Demos glória à dor, pois descobrimos que a transformação se faz pelo cinzelamento das arestas. Como o diamante que para ficar belo precisa ser aparado nas arestas.
Você precisa tirar o excesso: egoísmo, orgulho, vaidade, enfim, coisas contrárias a caridade, filha do amor.
Descubra que somente com a caridade poderá ser capaz de encontrar a felicidade. Mesmo que felicidade não seja da terra. Podemos encontrá-la em nossa interior ... Fazendo o próximo feliz. Mesmo que seja simplesmente pela palavra amiga.
Felicidade é o encontro da paz, da harmonia que é a prática da caridade, ação no Amor.
Traduzida pelas palavras de Jesus:
Primeiro, Amar a Deus sobre todas as coisas e em segundo ao teu próximo como a ti mesmo” Somente dois mandamentos tão difíceis às vezes de ser seguido.

Mudança se faz pela reflexão, ação, caridade e.amor... Transforme-se.
Seja feliz, pratique caridade.
Caridade vem do fundo do coração
Não é só enfiar a mão no bolso.
É algo transcendental
É o amor fluindo em gotas de paz a acariciar uma fronte sofrida.

Ncbaião

Milho de Pipoca

A transformação do milho duro em pipoca macia é o símbolo da grande transformação por que devem passar o ser humano para que eles venham a ser o que devem ser.
Espíritos perfeitos.
O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho da pipoca somos nós: duros, quebra dentes, impróprios para comer. Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. Melhor.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo da dor.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de se ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Pode ser fogo de fora. Perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cuja causa ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio.
Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui, cessa. E com isso a possibilidade da grande transformação interior desaparece.
Imaginem o que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro, ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou, vai morrer.
Dentro de suas cascas protetoras e duras, fechadas em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz; transformar em algo melhor. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece. Plock! – e ela aparece como outra coisa, completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
Piruá é o milho de pipoca que se recusam a estourar.
São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura.
O destino delas é triste.
Ficarão duras a vida inteira.
Não vão se transformar na flor branca e macia.
Não vão dar alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada.
Seu destino é o lixo...

Baseado no livro “O amor que ascende a lua” de Rubens Alves.

Sugestão: Façamos da nossa vida uma pipoca maravilhosa e deliciosa, afinal o importante é mudar sempre e essa oportunidade todos nós a temos na vida diária.

Ncbaiao

NOVEMBRO/2010

MENSAGEM DO MÊS " O maior amor é aquele que se doa de maneira expontânea; sem restrições nenhuma

Seguidores de ncplanetaterra - coisas deste e do outro mundo.

Visualizações de páginas nos últimos 30 dias

Contador

eXTReMe Tracker

Contador

ADMINISTRAÇÃO: EMPREENDEDOR

“Ser um empreendedor é muito mais do que ter vontade de chegar ao topo de uma montanha. É conhecer a montanha, o tamanho do desafio para escalar, planejar cada detalhe da subida; saber o que precisa levar e quais ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado; ser persistente; calcular os riscos; preparar-se fisicamente; acreditar na sua própria capacidade de realização e começar a escalada”. Assim também no mundo espiritual. SEJA EMPREENDEDOR DO SEU SUCESSO ESPIRITUAL - PLANEJE - TENHA METAS E OBJETIVOS E ALCANCE O SUCESSO

QUANDO PENSAMOS QUE O PROBLEMA É DOS OUTROS...

Descobrimos que as dificuldades e os problemas de cada membro de uma equipe são de todos que a compoem. Ao conviver em equipes, devemos cuidar uns dos outros, só assim teremos uma equipe produtiva.
Quando antepararmos com alguém dizendo que está diante de um problema corramos em seu socorro, pois, o problema pode se tornar nosso.
A solidariedade é para momentos de dificuldades das pessoas que compõem a equipe.
Cuidemos uns dos outros em nossas caminhadas, independente dos problemas em que a vida nos sintonize, assim, poderemos ser muito mais eficientes.

A vida sorri normalmente para aqueles que dela fazem jus, estender a mão é o processo mais fácil de se chegar a felicidade.

ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR...

Um homem em idade avançada vivia sozinho.

Ele queria revolver a terra de seu jardim para plantar flores.

Mas era um trabalho pesado para sua idade.

Seu único filho que o ajudava normalmente nessa tarefa, estava na prisão.

O homem, então, escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema.

- Querido filho.

Estou triste porque, ao que parece, este ano não vou poder plantar meu jardim. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a estação certa de plantio.

Estou velho demais para cavar a terra.

Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema.

Mas sei que você não pode me ajudar com o jardim.

Com amor, Papai.

Pouco tempo depois o pai recebe o seguinte telegrama:

“PELO AMOR DE DEUS, Papai”.

Não escave o jardim!

Foi lá que eu escondi os corpos!

Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes Federais e policiais civis apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar um corpo sequer.

Confuso, o velho escreve nova carta para o filho, contando o sucedido.

O filho então, lhe respondeu:

- Pode plantar seu jardim agora, Papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas carreiras.

“Ter problemas na vida é inevitável ser derrotados por eles é opcional”.


Autor Desconhecido.

Uma mãe e um bebê Camelo

Uma mãe e um bebê camelo estavam a por ai, à toa, quando inesperadamente o bebê camelo lhe pergunta:

- Mãe, porque os camelos têm corcovas?

- Bem filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para a reserva de água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo. E por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

- Filho, certamente elas são assim para permitir a nós caminhar no deserto. Sabe com essas pernas longas nós mantemos nossos corpos mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim ficamos mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à pouca consistência da areia.

- Certo! Então porque nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos nossos olhos quando atingidos pela areia trazida pelos ventos! respondeu a mãe com orgulho.

- Tá. Então pelo que entendi, a corcova é para armazenar água, enquanto cruzamos o deserto, a perna longa é para caminhar longe do chão quente do deserto e os cílios são para proteger meus olhos da areia do deserto. Então, me responde o que é que estamos fazendo aqui no zoológico?

Normalmente vivemos a vida nos adaptado ao ambiente ao nosso redor. Possivelmente não o local apropriado onde possamos desenvolver nossos conhecimentos, praticar nossas habilidades, mostrar nossa capacidade e aplicar nossa experiência. Mas habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só nos são úteis se nos estivermos no lugar certo!


Autor desconhecido

Lenda Japonesa

Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio.

Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte Zen aos jovens.

Apesar de sua idade, corria a lenda que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez de tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final do dia, sentindo-se já exausto e humilhado, o guerreiro se retirou.

Os alunos, surpresos com o mestre, perguntaram como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

- A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você as permitir.

Falando de Ingratidão

Uma antiga lenda judia nos fala de um homem condenado a morte.

Ia ser apedrejado.

Os carrascos lhe jogavam grandes pedras.

O réu suportou o terrível castigo em silêncio. Nenhum grito se fez ouvir.

Na sua condição de réu, compreendia que a desgraça havia caído sobre ele e que seu grito de nada lhe serviria.

Ao ser apedrejado em praça pública, passou por ali um homem que havia sido seu amigo.

Pegou uma pedra pequena e atirou lhe na direção. Atirará uma pedra pequena somente para demonstrar não ser mais do seu partido.

O pobre condenado, atingido pela diminuta pedra, deu um grito estridente.

O Rei, que a tudo assistia, ordenou que um de seus homens perguntasse ao réu o porquê dele ter gritado tanto ao ser atingido pela insignificante pedra, depois de ter suportado sem se perturbar com as grandes.

O condenado respondeu:

- As pedras grandes foram atiradas por homens que não me conheciam, por isso me calei. Mas o pequeno seixo foi jogado por um homem que foi meu companheiro e amigo. Por isso gritei.

Lembrei de sua amizade nos tempos de minha felicidade.

E agora vi sua felicidade quando me encontro na desgraça.

O Rei compadeceu-se do réu e ordenou que o colocassem em liberdade; dizendo que mais culpado do que ele era aquele que abandonou o amigo na sua desgraça.

*****

Ingratidão é o sentimento que somente floresce nos corações de pessoa enfermiça. É a moléstia característica do caráter que requer o remédio da compaixão.

*****

A lenda nos mostra quando dói à ingratidão das pessoas, sejam os amigos ou os familiares. Naturalmente quanto mais estimamos e confiamos em alguém, mais nos atormenta a sua traição.

É importante, pois, que examinemos as ações dos outros, mas também as ações que perpetuamos. Observemos se não fomos piores em nossas ingratidões, principalmente com aqueles que estendem a sua preciosa amizade, a nós, por longos anos.

Não sejam as pequenas ou as grandes rugas que nos permita agredir de forma cruel os que em tempos anteriores sustentaram as nossas lutas.

Se passas pela ingratidão, não te entristeça. É melhor receber a ingratidão do praticá-la em relação ao próximo. E se for a ingratidão filial, guarde a piedade para com eles e dá-lhes mais carinho e amor. A paciência se faz presente a todos os instantes, porque a ingratidão dos filhos é o mais reprovável engano que os mesmos podem cometer em sua marcha evolutiva.

Redação do Momento Espírita com base na lenda judia Os amigos - livro Lendas, Fábulas e Apólogos

A Leitura

A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo.

Livro dos Espíritos

As almas e os Espíritos são portanto, a mesma coisa? As almas não são senão os Espíritos, antes de se unir ao corpo. A alma é um dos seres inteligentes que povoam o mundo invisível, os quais temporariamente revestem um invólucro carnal para se purificarem e esclarecerem no plano Terra. Pergunta 134 b Analisando as explicações acima, vemos que, para fins didáticos, Espírito é o ser inteligente da criação, habitando o Universo fora do mundo material, durante os períodos que separam as reencarnações; a alma é o próprio Espírito encarnado, e perispírito é o laço fluídico que liga a alma ao corpo físico. Assim, quando olhamos para um homem vivo, o seu corpo material surge como a manifestação mais grosseira do Espírito, muito embora com ele não se confunda, uma vez que são de natureza diferente. Do exposto fica claro que os pais fornecem para a entidade reencarnante apenas e tão somente o envoltório físico, através do qual o Espírito, enlaçado ao corpo pelo perispírito que nele se enraíza como uma árvore no solo irá surgir no cenário material para a vida de expiação, ou de provas, ou, excepcionalmente no nosso planeta, para uma missão especial. Sendo assim, quando a dinâmica da reprodução material, que flui da concepção ao início do parto, é interrompida pela prática do abortamento em qualquer de suas modalidades, além dos aspectos físicos, psíquicos e legais, (...) esta conduta reprovável provocará também conseqüências espirituais e peri-espirituais.

Livro dos Espíritos

Constitui crime (Transgressão das leis de Deus) a provocação do aborto, em qualquer período da gestação? "Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes de seu nascimento, pois, impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando”. Pergunta 358

Livro dos Espíritos

Pergunta: 393

Como pode o homem ser responsável por atos e resgatar faltas passadas de que não se lembra?
Como pode aproveitar-se da experiência de vidas de que se esqueceu? (...)

Em cada nova existência, o homem dispõe de mais inteligência e melhor pode distinguir o bem do mal. Onde o seu mérito se lembrasse de todo o passado? Quando o Espírito volta à vida anterior (a vida do Espírito), diante dos olhos se lhe estende toda a sua vida anterior. Vê as faltas que cometeu e que deram causa ao seu sofrer, assim como as poderia ter evitado. Reconhece justa a situação em que se acha e busca então uma existência capaz de reparar a que vem de transcorrer. Escolhe provas análogas às de que não soube aproveitar, ou as lutas que considere apropriadas ao seu adiantamento e pede a Espíritos que lhe são superiores que os ajudem na nova empreitada (...)

Livro dos Espíritos

“(...) Para nos melhorarmos, dá-nos Deus exatamente o que nos é necessário e basta: a voz da consciência e os pendores instintivos. Priva-nos do que nos prejudicaria. Se nos recordássemos dos nossos precedentes atos pessoais, igualmente nos recordaríamos dos atritos pessoais com outros seres humanos, do que resultariam talvez os mais desastrosos efeitos para as relações sociais (...)".

SER FELIZ

Não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser Feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Liberdade

"A liberdade é um dom que não se conquista com o poder, mas com o Amor".
Nc. 01/97

AVAREZA

Avareza é um mal sem nome,
No entanto se bem me explico.
É um homem que passa fome,
para ser defunto rico.

Um sentido para se viver bem.

"Viver, apenas, uma pedra ou um inseto o fazem; mas viver bem é obra de inteligência e amor".
Retifica o teu modo de ser.
Toma rumo de espiritualidade e grandeza, como o rio que procura o mar, e olha, o mundo e as pessoas com positividade. Atua no bom sentido, que a vida se mostra bela. Ama, compreende, rompe com o pessimismo e viverás em paz.

Perceber o Sentido da Vida

“Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.” - Jesus
O Espiritismo nos revela que “conhecer a verdade é perceber o sentido da vida”. E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e burilamento constante. Toda reforma terá de nascer no interior. Da iluminação do coração vem a verdadeira cristianização do lar...
Emmanuel

Se precisares de um “Dedinho” de Prosa

- Tardi, Dotô.

- Boa tarde. Sente-se.
- Careci não. Ficu di pé, memo.
- Sente-se para eu poder examinar.
- O Dotô é quem manda.

- Mas fale-me. O que está acontecendo?
- Ai, Dotô! Mi dá umas dor di veiz in quandu.
- Que dor?
- Aqui, óia. Nu estromagu. Beeem lá nu fundinhu.
- Forte?
- As veiz. Trasveiz é anssim ó, di mansinhu.
- E o que você faz?
- Tem veiz que eu cantu. Trasveiz eu vô pra cunzinha fazê um bolu.
- Tem outra dor?
- Tenhu, sim, Dotô. Aqui, ó. Pertu dus óio.
- E essa é forte?
- Também é forte não. Quandu ela dá eu cunversu cas vizinhas i passa.
- Outra?
- Tenho sim senhô. Aqui. Anssim, nu meio das custela, pareci nu coração. Dá uns apertu aqui, ó.
- E você faz o que?
- Tem veiz qui eu choru. Trasveiz eu ficu anssim, muitu da queta pra vê si passa.
- E passa?
- As veiz. Trasveiz eu vô pra pracinha.. Lá eu sentu num bancu vê as criança brincá prá esperá passá..
- Você mora com alguém?
- Moru não, Dotô. Sô sunzinha nessi mundão di Deus.
- Não tem família?
- Aqui tenhu não. Minha famia é todinha du interiô du sertão, pertinhu de Urandi, lá quasi im Minas. I vim sunzinha pra Sum Paulu tentá a vida.
- E você faz o que?
- Óia, Dotô. Eu já fiz um cadinhu di tudu nessa vida. Já trabaiei numa firma di limpeza, já cuidei di criança. Já trabaiei numa casa di genti rica.
Agora eu trabaio cuma mocinha qui mais viaja qui fica im casa. Ela avua num avião di dia i di noiti. Aí eu ficu sunzinha..
- Você mora com ela?
- Moru sim, Dotô. Ela dexa eu drumi num quartinhu lá nus fundu da casa.
- Sabe cozinhar?
- Oxa si não! Cunzinhu muitu du bem! Coisa mais simpres anssim i coisa mais di genti chiqui.
- Gosta de crianças?
- Ô, seu Dotô. É as criaturinha mais anjinha qui Deus botô nu mundu!
- Qual o seu nome mesmo?
- Óia, Dotô. Eu num gostu muitu, mas a modi agrada a santa, minha mainha botô Crara.
- Dona Clara. Eu sei o que a senhora tem.
- Comu anssim, si o Dotô nem incostô im mim?
- O que a senhora tem Dona Clara, chama-se solidão e é a causadora de toda essa tristeza.
- I issu mata, Dotô?
- Ás vezes, sim. Mas, no seu caso bastam amigos, alguns remédios e um pouco de carinho..
Dona Clara. Vai parecer estranho e nem eu mesmo entendo porque estou fazendo isso, mas minha esposa está grávida e nosso segundo filho é para o mês que vem. Já temos uma menina. E até hoje é minha esposa que cuida de tudo. Porém, com o bebê pequeno precisamos de alguém que cuide da casa.
Que tal ficar conosco?
- Oxa si não! Óia, Dotô. Nunca fizeram issu pur mim não. Vixe! Vai sê coisa muitu da boa ficá cum oceis. I careci di morá lá, Dotô?
- Sim. Temos um quarto vago, no apartamento. Podemos tentar por uns meses..O que acha?
- Dotô. É anssim como tê famia, né?
- Quase.
- Dotô. Eu num vô mais sê sunzinha. Vixe! Deus lhi pague, Dotô, a modi qui carinhu anssim, nem mainha mi dava.
- Vamos testar. Combinado?
- Cumbinadu. Dotô. Careci di eu fazê uma pregunta.. Eu num vô mais senti essas dor?
- Vamos combinar uma coisa? O dia que sentir essa dor você me procura.
- Prá modi du senhô mi inxaminá?
- Não. Prá modi nóis trocá dois dedinhu di prosa.


Mais de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão.
A maioria dos pacientes deprimidos que não é tratada irá tentar suicídio pelo menos uma vez, e 17% deles conseguem se matar.
Com o tratamento correto, 70% a 90% dos pacientes recuperam-se da depressão.
Aproximadamente 2/3 das pessoas com depressão não fazem tratamento e dos pacientes que procuram o clínico geral apenas 50% são diagnosticados corretamente.
Segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde a depressão é mais comum no sexo feminino, afetando de 15% a 20% das mulheres e de 5% a 10% dos homens.

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila...

Em silêncio...

Sem dar conselhos...

Sem que digam: "Se eu fosse você..."

Quando podemos renovar o nosso destino?

Todos os dias em qualquer tempo é sempre possível renovar o destino. Podemos sem dificuldades maiores renová-lo hoje mesmo. Na esfera dos deveres terrenos, o ser humano granjeia, através da abnegação e serviço espontâneo, valiosos recursos de ação, de modo a refundir, facilmente, os próprios caminhos. Reconheçamos no trabalho que a vida nos oferece, na caminhada da reforma íntima, a iluminada porta libertadora para o grande futuro. "Cada inteligência é situada no lugar em que possa produzir mais e melhor".

Pode outro Libertar

Pode outro Libertar
A terra constitui a escola do aperfeiçoamento espiritual. A vida não foi nos dada para que soframos. A intenção maior de estarmos aqui é o aprendizado. Cada dificuldade do caminhar é uma experiência nova. O Sofrimento é a conseqüência da incompreensão das lições ensinadas. Da finalidade da vida. Vivendo na razão. O Ser humano envaidece e comete erros da arrogância, da prepotência. Julga-se inteligentemente dotado. Vivendo das paixões. Apegado à ilusão das pretensões individuais. Esquece que: Somente a meditação sincera e desinteressada sobre as vicissitudes da vida. Leva o ser a libertação das teias do engano. Somente o amor. Traz o equilíbrio necessário a vivência. Edifica a nós mesmos e a outros. Pois só aquele que livre está. Cerrado as vendas. Pode outro libertar.

SIMPLICIDADE

" A simplicidade é um tesouro infinito; se não podes alcançar o que anseias,contenta-te com o que tens" .

O Lar é o Cárcere ou a Liberdade!

Em muitas circunstâncias, o lar é o cárcere dos nossos sonhos, contudo, é útil recordar que vastas fileiras de criaturas se encontram na mesma situação, agravando padecimentos e lutas pelo abandono das responsabilidades que lhes competem realizar.
A regeneração pela qual ansiamos espera por nossa fidelidade aos compromissos assumidos, com a disposição de arquivar planos de ventura para quando a Divina Sabedoria nos proclame a libertação.
Vergamo-nos sobre o fardo de nossas inquietações opressivas, mas para que essas inquietações nos sirvam ao reajuste da alma, cabe-nos a obrigação de transformá-las em testemunho de fé e serviço ao próximo.
Amor...
Caridade...
Fraternidade...
Paciência...
Liberdade...
Não cárcere.

Objetivo da Encarnação: União da Alma ao Corpo

“A união da alma com o corpo começa na concepção, mas só se completa por ocasião do nascimento (...)" Livro dos Espíritos.

APRENDA MEU FILHO

1 – O maior e melhor amigo é “Deus”.

2 – Os melhores companheiros são os “Pais”.

3 – A melhor casa é o “lar”.

4 – A maior felicidade é “A boa consciência”.

5 – O mais belo dia é “Hoje”.

6 – O melhor tempo é o “Agora”.

7 – A melhor regra para vencer é a “Disciplina”.

8 – O melhor negócio é o “Trabalho”.

9 – O melhor divertimento é o “Estudo”.

10 – O melhor dos esportes e a “Pratica do Bem”.

11 – A estrada para a felicidade é o “Caminho reto”.

12 – A maior alegria é o do “Dever cumprido”.

13 – A maior força é o “Bem”.

14 – A melhor atitude é a “Cortesia”.

15 – O maior heroísmo é a “Coragem de ser bom”.

16 – A pior falta é a “Mentira”.

17 – A pior pobreza é a da “Preguiça”.

18 – O pior fracasso é o “Desânimo”.

19 – O maior inimigo é o “Mal”.

20 – A coleção mais rica é a das “Boas Ações”.

Nas linhas do Tempo

Todos nós estamos vivendo o presente, na tentativa de construir o futuro, mas sempre envolvido pelas consequências do passado que nos é próprio. Isso porque tudo aquilo que a criatura semeia, isso mesmo colherá.

Onde Mora a Felicidade

Onde Mora a Felicidade
Um dia mora num gesto de caridade, no outro no sorriso de uma criança, sempre visita a bondade, nunca deixa de passar na casa da fé, vive de perna pro ar na natureza e não falta um único dia no coração das mães.

Os Maiores Inimigos

Certa feita, no caminho entre Cafarnaum e Magdala, Simão Pedro perguntou a Jesus:

- Senhor, onde vivem nossos maiores inimigos?

Quero combatê-los, a fim de trabalhar com eficiência pelo Reino de Deus.

O Mestre ouviu e mergulhou-se em longa meditação.

Insistindo, porém, o discípulo, ele respondeu benevolamente:

- A experiência tudo revela no momento preciso.

Impaciente Simão exclamou – a experiência demora muitíssimo.

O Amigo Divino esclareceu imperturbável:

- Para os que possuem “olhos de ver” e “ouvidos de ouvir”, uma hora, às vezes, basta ao aprendizado de incontáveis lições.

Pedro calou-se, desencantado.

Antes que pudesse retornar às interrogações, notou que alguém se esgueirava por trás de velhas figueiras, erguidas à margem. O apóstolo empalideceu e obrigou o Mestre a interromper a marcha, declarando que o desconhecido era um fariseu que procurava assassiná-lo. Com palavras ásperas desafiou o viajante anônimo a afastar-se, ameaçando-o, sob forte irritação. E quando tentava agarrá-lo, à viva força, diamantina risada se fez ouvir. A suposição era injusta. Ao invés de um fariseu, foi André, o próprio irmão dele, quem surgiu sorridente, associando-se à pequena caravana.

Jesus endereçou expressivo gesto a Simão e obtemperou:

- Pedro nunca te esqueça de que o medo é um adversário terrível.

Recomposto o grupo, não haviam avançado muito, quando avistaram um levita que recitava passagens da Tora e lhes dirigiu a palavra, menos respeitosos.

Simão inchou-se de cólera. Reagiu e discutiu longe das noções de tolerância fraterna, até que o interlocutor fugiu amedrontado.

O Mestre, até então silencioso, fixou no aprendiz os olhos muito lúcidos e inquiriu:

- Pedro, qual é a primeira obrigação do homem que se candidata ao Reino Celeste?

A resposta veio clara e breve:

- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

- Terás observado a regra sublime, neste conflito? – continuou o Cristo, serenamente – recorda que, antes de tudo, é indispensável nosso auxílio ao que ignora o verdadeiro bem e não olvides que a cólera é um perseguidor cruel.

Mais alguns passos e encontraram Teofrasto, judeu grego dado à venda de perfumes, que informou sobre certo Zeconias, leproso curado pelo profeta nazareno e que fugira para Jerusalém, onde acusava o Messias com falsas alegações.

O pescador não se conteve. Gritou que Zeconias era um ingrato, relacionou os benefícios que Jesus lhe prestara e internou-se em longos e amargosos comentários, amaldiçoando-lhe o nome.

Terminando, o Cristo indagou-lhe:

- Pedro, quantas vezes perdoarás a teu irmão?

- Até setenta vezes sete – replicou o apóstolo, humilde.

O Amigo Celeste contemplou-o, calmo, e rematou:

- A dureza é um carrasco da alma.

Não atravessaram grande distância e cruzaram com Rufo Grácus, velho romano semiparalítico, que lhes sorriu, desdenhoso, do alto da liteira sustentada pelos escravos fortes.

Marcando-lhe o gesto sarcástico, Simão falou sem rebuços:

- Desejaria curar aquele pecador impenitente, a fim de dobrar-lhe o coração para Deus.

Jesus, porém, afagou-lhe o ombro e ajuntou:

- Por que instituiríamos a violência no mundo, se o próprio Pai nunca se impôs a ninguém?

E, ante o companheiro desapontado, concluiu:

- A vaidade é um verdugo sutil.

Daí a minutos, para repasto ligeiro, chegavam à hospedaria modesta de Aminadab, um seguidor das idéias novas.

À mesa, certo Zadias, liberto de Cesaréia, se pôs a comentar os acontecimentos políticos da época. Indicou os erros e desmandos da Corte Imperial, ao que Simão correspondeu, colaborando na poda verbalística. Dignitários e filósofos, administradores e artistas de além-mar sofreram apontamentos ferinos. Tibério foi invocado com impiedosas recriminações.

Finda a animada palestra, Jesus perguntou ao discípulo se acaso estivera alguma vez em Roma.

O esclarecimento veio depressa:

- Nunca. O Cristo sorriu e observou:

- Falaste com tamanha desenvoltura sobre o Imperador que me pareceu estar diante de alguém que com ele houvesse privado intimamente.

Em seguida, acrescentou:

- Estejamos convictos de que a maledicência é algoz terrível.

O pescador de Cafarnaum silenciou, desconcertado.

O Mestre contemplou a paisagem exterior, fitando a posição do astro do dia, como a consultar o tempo, e, voltando-se para o companheiro invigilante, acentuou, bondoso:

- Pedro, há precisamente uma hora procurava situar o domicilio de nossos maiores adversários. De então para cá, cinco apareceram, entre nós: o medo, a cólera, a dureza, a vaidade e a maledicência... Como reconheces, nossos piores inimigos moram em nosso próprio coração.

E, sorrindo, finalizou:

- Dentro de nós mesmos, será travada a guerra maior.

Autor: Chico Xavier (médium) /Irmão X (espírito)

Livro: Luz Acima

Isso também passa...

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de seu Mestre: “Isso também passa”.
Com curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:
-“Mestre, o que significa essa frase?”
E o Mestre sem titubear responde:
- A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não.
Mas tudo significa aprendizado.
Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.
Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa lembrar que “Isso também passa”.
E para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois “Isso também passa”.
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias.
Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição...
... e para isso até saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais de que elas estão preparadas para dar, dentro de seu conteúdo e grau de compreensão.
Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que “Isso também passa”.


Francisco Cândido Xavier


Com a Ajuda de Deus

Era um lugar de terra seca e desgraçada, mas um matuto perseverante, um dia conseguiu um terreninho e começou a trabalhar nele e, não existe terra bem tratada que deixe quem a tratou bem, na mão. O matuto acabou dono da plantação mais bonita do lugar.
Foi quando chegou o padre.
( ) padre chegou, olhou para aquele verde repousante e perguntou quem conseguiu aquilo.
( ) o Matuto explicou que fora ele, com muita luta e muito suor.

- E a ajuda de Deus - emendou o sacerdote.
- O matuto concordou. Disse que no começo era de desanimar, mas deu um duro danado, capinou, arou, adubou e limpou as pragas locais.
- E com a ajuda de Deus - frisou o padre.
- O matuto fez que sim com a cabeça.
Plantei milho, legumes, passei noite inteira regando tudo com cuidado e a plantação floresceu que era uma beleza
( ) o Padre já ia dizer que fora com a ajuda de Deus, quando o matuto acrescentou:
- Mas deu gafanhoto por aqui e comeu tudo.
( ) O matuto ficou esperando que o Padre dissesse que deu gafanhoto com a ajuda de Deus, mas o padre ficou calado.
Então, o matuto prosseguiu. Disse que não esmorecera. Replantará tudo, regara de novo, cuidara da terra como de um filho querido e o resultado estava ali, naquela verdejante plantação.
- Com a ajuda de Deus - voltou a afirmar o Padre.
Ai o matuto achou chato e acrescentou:
- Sim, com a ajuda de Deus.
Mas antes, quando ele fazia tudo sozinho, o senhor precisava ver, seu padre.
Esta terra não valia nada!

Tia Zulmira, pesquisadora de nosso folclore.
Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta)

Intercâmbio Mediúnico

"Se um espírito desejar agir sobre uma pessoa, dela se aproxima, envolve-a com seu perispírito, como num manto, os fluidos se penetram, os dois pensamentos e as duas vontades se confundem".